A Heineken Experience é uma atração turística que fica em Amsterdam e nossa equipe aproveitou a visita à feira ISE 2020 (Integrated Systems Europe) para conhecê-la. Nosso primeiro olhar, mais imediato e voltado às instalações audiovisuais, absorveu recursos impressionantes – holografia, projeção em superfície 3D, painéis interativos – montados com muita criatividade. A experiência se inicia com um tour interativo que apresenta a história da empresa, fabricação de cerveja, evolução dos processos e curiosidades. Até chegar à degustação de cevada, já estamos satisfeitos com uma boa dose de estímulos: imagens, sons, sabores, aromas e também texturas, consistências e temperaturas que garantem um profundo envolvimento sensorial. Então, inicia-se uma jornada por diversas estações associadas à descontração de tomar uma cerveja, como assistir futebol, passear com amigos e jogar despretensiosamente. Conforme o participante transita pelos espaços, se movimentando e acelerando o passo, se envolve cada vez mais com o ambiente e vai se sentindo mais animado com a experiência. A atividade física faz o corpo esquentar, o coração acelerar, começa uma risadinha espontânea e, enfim, já perdemos a vergonha até de cantar na frente da câmera. A partir desse momento, os contornos de nossa imagem já estão embaralhados no espaço e estamos completamente imersos no universo da marca. Tiramos fotos engraçadas, fizemos vídeos divertidos e, sem perceber, nos misturamos com as instalações, nos tornando parte ativa e fundamental do processo. Embebidos pelos elementos associados à marca, construímos historias que, além de ficarem guardadas na nossa memória, são somadas a uma memória coletiva, que forma um grande imaginário do qual a marca se alimenta. É, portanto, uma experiência realmente completa, que nos envolve muito além da camada sensorial e nos transporta para uma vivência profunda que inclui performance e geração de memória. Tudo isso é resultado de uma combinação muito inteligente entre tecnologia e boas ideias. Sempre ficamos impressionados com o tanto que os recursos audiovisuais são capazes de proporcionar. É um exemplo de que @formato_eventos, forma, e conteúdo são indissociáveis! Viagens, eventos, encontros e a tudo que essa visita nos inspirou, Proost!
Heineken experience
12/11/2020